Dia do Desafio movimenta a cidade de Ibaretama

No último dia 31 de maio, pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Ibaretama se engajou nas atividades do Dia do Desafio, um evento mundialmente conhecido dedicado à prática de atividades físicas e estímulo ao estilo de vida saudável. Na terra da Serra Azul, o movimento foi liderado pela Prefeitura Municipal em parceria com o SESC e contou com uma série de atividades realizadas em diferentes pontos da cidade.

A Secretaria Municipal de Esportes foi a responsável pela organização do evento, em colaboração com as pastas de saúde e educação. Professores de educação física da rede municipal promoveram atividades ao longo de todo o dia, desde aulas de ginástica até brincadeiras lúdicas e rodas de capoeira.

Os servidores do Paço Municipal também se engajaram nas atividades, participando de aeróbica e outras modalidades esportivas. Além disso, o projeto Saúde em Movimento, que promove aulas de zumba, teve uma edição especial em comemoração ao Dia do Desafio.