Dia do Desafio: Ibaretama participa com aula de aeróbica e atividades na academia ao ar livre

A Prefeitura de Ibaretama, através da Secretaria de Saúde e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), em parceria com o SESC Ceará, promoveu no final da tarde da quarta-feira, 25, uma aula especial de ginástica aeróbica e também uma sequência de exercícios nos equipamentos da academia ao ar livre.

O Dia Mundial do Desafio chegou a sua 28ª edição e é considerada a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos.

O secretário de Saúde, João de Castro, representou a prefeita Elíria Queiroz e falou que o município de Ibaretama destina uma atenção especial voltada para a promoção de práticas saudáveis. “Estamos presentes, seja através das atividades cotidianas do NASF com educação e saúde nas Unidades Básicas de Saúde, seja nas escolas através do Programa Saúde na Escola, seja aqui com o Agito na Saúde, nossa missão, como bem orienta a prefeita Elíria Queiroz, é propiciar espaços de acolhida e promoção de uma saúde pública de qualidade”, disse o gestor.