Desfile cívico em Ibaretama destaca o tema “Brava Gente Brasileira” e é marcado pela organização e participação de grande público

Pelo menos 20 instituições entre escolas públicas, particulares e fanfarras participaram do desfile cívico em Ibaretama, no Sertão Central.

Na terça-feira, 6 de setembro, a Avenida João de Almeida foi cenário da celebração alusiva ao bicentenário da independência do Brasil. Centenas de estudantes de instituições públicas e particulares do município de Ibaretama participaram do desfile cívico, que teve como tema central “Brava Gente Brasileira”, uma referência a união dos povos e a resiliência dos brasileiros no enfretamento à pandemia.

Na tribuna de honra as presenças da prefeita, Elíria Queioz; vice-prefeita, Carlinha do Hospital; secretário de Educação, professor doutor Alessio Costa, além de vereadores, representantes da Polícia Militar do Ceará e demais secretários municipais. Os hinos do município e do Brasil foram brilhantemente interpretados pela cantora ibaretamense, Clara Calixto.

O evento foi considerado um dos mais organizados da história de Ibaretama. Pela primeira vez foi disponibilizado uma estrutura com tendas, cadeiras, distribuição de água para os alunos e formatação de um circuito que possibilitou conforto e segurança para todos que participaram.

Em sua fala, o secretário de Educação e Cultura, Alessio Costa, enfatizou avanços na educação de Ibaretama, apresentando aos presentes programas e projetos em andamento, além de conquistas como reforma de escolas, aquisições de novos equipamentos, formações continuadas para educadores com atenção para a educação inclusiva, entre outros.

A prefeita, Elíria Queiroz, parabenizou os profissionais e estudantes envolvidos na organização do evento. A gestora destacou que o verdadeiro sentimento de patriotismo está no ato de respeitar ao próximo, ser solidário aos que mais precisam, valorizar e preservar as riquezas naturais e a cultura do povo.

A festa cívica contou com as participações de diversas fanfarras de Ibaretama e de Quixadá.