Decreto de Situação de Emergência é reconhecido pelo Estado e União

O município de Ibaretama, localizado no sertão cearense, enfrenta deste o início do atual período de inverno, intensas precipitações pluviométricas que têm causado grandes transtornos para a população local. Nesta terça-feira (2), o Governo Federal reconheceu o decreto da prefeita Elíria Queiroz que declara Estado de Emergência no município.

A região mais afetada pelas fortes precipitações foi Nova Vida, lavouras inteiras foram perdidas por conta do nível do riacho do feijão. As estradas municipais foram danificadas e muitas precisam de recuperação quase que em sua totalidade.

Com o reconhecimento federal, Ibaretama poderá ter acesso a recursos da União voltados para projetos que busquem reverter os efeitos dos fortes temporais que se abatem sobre o município, principalmente no tocante a recuperação de estradas rurais.

O Governo do Estado já havia reconhecido anteriormente a situação de emergência e já destinou aos moradores kits com colchões, material de limpeza e cestas básicas.