Conselho Municipal do Idoso de Ibaretama elege nova diretoria

Aconteceu na quinta-feira, 19, a reunião para eleição da nova diretoria do Conselho Municipal do Idoso (CMID). Regido pela Política Nacional do Idoso (PNI), os conselhos surgiram com o proposito de promover autonomia, integração intersetorial e a participação da sociedade na garantia de direitos e na efetivação das políticas públicas em todas as áreas, a exemplo da saúde, educação, cultura, lazer e assistência social.

A psicóloga, Lola Luíza Pinheiro Mendes, é a nova presidente eleita. Já o vice-presidente é o líder comunitário, Francisco Xarles Rabêlo de Lima, contemplando as representatividades governo e sociedade, respectivamente.

Como encaminhamento a nova diretoria já formou comissão para avaliar e reorganizar o regimento interno e procedimentos administrativos junto ao Conselho Estadual do Idoso.

A Secretaria de Assistência Social e Políticas para as Mulheres, através de seu titular, Marcelo Maciel, tem assegurado total apoio para a atuação dos conselhos, mantendo em sua estrutura organizacional a Secretaria Executiva dos Conselhos, que é responsável por agendar as reuniões mensais dos conselhos municipais, seus registros e publicações, adequação de leis e regimentos internos, e os processos para registro e inscrição de entidades e serviços.