Combate à violência e à exploração sexual infantojuvenil; evento alerta para a temática em Ibaretama

Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado anualmente em 18 de maio, a Prefeitura de Ibaretama, por meio da Secretaria de Assistência, e em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação, promoveu uma caminhada com o intuito de conscientizar a população sobre essa importante questão.

A iniciativa tem como objetivo mobilizar, informar e convocar a sociedade a participar da luta em prol da defesa dos direitos e também da proteção de crianças e adolescentes.

A principal mensagem é que todos estejam atentos e, caso presenciem ou saibam de algum caso de abuso ou exploração sexual de menores, denunciem através do Disk 100.

Após a caminhada que contou com alunos da rede municipal de ensino, houve uma concentração no Salão Paroquial com apresentações artísticas com coreografia temática, literatura em cordel, poema, entre outros.

A ocasião também marcou a entrega do fardamento das crianças e adolescentes atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).