Chega em Ibaretama o material para instalação dos sistemas de abastecimento de água

Chegou na tarde do último domingo, 18, parte do material que será utilizado para instalação de diversos sistemas de abastecimento de água em Ibaretama. A obra é uma conquista assegurada pela gestão municipal com articulação da prefeita Elíria Queiroz e dos deputados federal Domingos Neto e estadual Osmar Baquit, junto à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

A prefeita Elíria Queiroz destaca que a ordem de serviço aconteceu no dia 22 de fevereiro e já no dia seguinte as equipes estavam em campo fazendo a perfuração de poços. “A chegada das caixas d’água, postes e do material necessário para o início de uma nova etapa da obra que será a instalação dos sistemas simplificados de abastecimento, uma etapa importantíssima”, disse Elíria.

Serviço:

Sistema simplificado de abastecimento de água com captação subterrânea, geração e alimentação de energia fotovoltaica ou concessionaria em 5 comunidades.

Valor: R$ 221.733,30 (Duzentos e vinte e um mil, setecentos e trinta e três reais e trinta centavos).

Bombeamento e sistema simplificado de abastecimento em 15 poços tubulares profundos com chafariz de 5 mil litros.

Valor: R$ 335.142,85 (Trezentos e trinta e cinco mil, cento e quarenta e dois reais e oitenta e cinco reais)

Valor Total: R$ 556.876,15

Confira a relação das 15 comunidades beneficiadas com sistema simplificado de abastecimento de água:

Trapiá
Várzea da Onça