Agentes de saúde e endemias são capacitados pela renomada Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Agentes comunitários de saúde (ACSs) e agentes de combate às endemias (ACEs) de Ibaretama estão passando por uma capacitação técnica oferecida em uma parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Saúde, Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e a renomada Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O objetivo do curso é preparar os profissionais para melhor atenderem à população e dar um suporte imediato nas condições de saúde, fazendo prevenção e promoção da saúde. Para marcar o início das aulas práticas, a gestão municipal entregou kits e instrumentos de trabalho para os profissionais. Os kits incluem mochila, chapéu, colete, glicosímetro e esfigmomanômetro (aparelho de verificar a pressão arterial).

A cerimônia de entrega contou com a presença da prefeita, Elíria Queiroz, da vice-prefeita Carlinha do Hospital e do secretário de Saúde, João de Castro. A ocasião também prestou homenagem às equipes de enfermagem pelo Dia Internacional da Enfermagem.