Ruas com piso intertravado e outros benefícios foram assegurados para Ibaretama em evento realizado na manhã da terça-feira, 06 de julho

O município de Ibaretama recepcionou na manhã da terça-feira, 06 de julho, o deputado Federal, Domingos Neto e o deputado Estadual Osmar Baquit. Com público restrito devido à pandemia, a atividade aconteceu no pátio da Escola Raimunda Emília e reuniu lideranças politicas e representações dos segmentos sociais e comunitários.

A prestação de contas das ações realizadas em parceria entre a gestão municipal e os mandatos dos parlamentares nas esferas dos governos estadual e federal, bem como os compromissos futuros, pautaram o encontro.

“Ibaretama é um município rural e são ações e iniciativas conjuntas que tem efeito direto nas comunidades”, lembrou o deputado Estadual Osmar Baquit ao citar como exemplo os 18 sistemas simplificados de abastecimento de água e a sua importância para a manutenção do bem-estar das famílias que residem no campo. Osmar falou de várias pautas de reivindicações feitas por ele e pela prefeita Elíria junto ao Governo do Ceará, como a construção de calçamentos, praças, asfalto e de um ginásio coberto.

Em 2021, somente em emendas individuais, o deputado Federal, Domingos Neto, já consolidou o valor de R$ 588.483,00, com recursos destinados para a educação e saúde. Domingos também garantiu uma máquina pá carregadeira por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), bem como a perfuração de poços e instalação de diversos sistemas de abastecimento de água através do Programa Saneamento Brasil Rural, iniciativa do Governo Federal, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O destaque ficou por conta do anúncio feito por Domingos Neto de que Ibaretama será contemplada com obras de modernização da área central. Domingos e a prefeita Elíria Queiroz, visitaram o local no entorno da Igreja Matriz, onde acontecerá a obra de pavimentação com piso intertravado.

A prefeita Elíria Queiroz e a vice-prefeita, Carlinha do Hospital, agradeceram pela parceria. Elíria iniciou sua fala parabenizando as famílias contempladas com os sistemas de abastecimento de água e ressaltou a gratidão por receber no município as presenças dos deputados que estão contribuindo para o desenvolvimento de Ibaretama. “Gratidão por essas duas pessoas que estão contribuindo para o desenvolvimento do município. Hoje é um momento de alegria por ter aqui na minha cidade, dois deputados trabalhadores, atuantes e comprometido com a nossa gente”, disse Elíria.

A vereadora Regina Souza e os vereadores Laerte Liderança e professor Edilson, prestigiaram o evento e somaram forças nas reivindicações das novas conquistas.