Prefeitura de Ibaretama prorroga lockdown por mais uma semana; fiscalização se intensifica no município

A prefeita, Elíria Queiroz, anunciou na tarde da sexta-feira ,30 de abril, a prorrogação do decreto municipal que estabeleceu lockdown em todo o município até o próximo dia 10 de maio de 2021.

A decisão foi tomada após orientação técnica da Secretaria Municipal de Saúde e mediante ao aumento de notificações e confirmações de casos positivos de COVID-19.

O novo decreto, não só prorroga os efeitos do anterior como apresenta medidas ainda mais rígidas, a exemplo do fechamento do funcionamento de estabelecimentos bancários, lotéricas e correspondentes bancários.

Outro ponto que merece destaque é que fica permitido o funcionamento de restaurantes e quiosques localizados às margens da BR-122, de 06:00 às 08:30 horas, de 11:00 às 14:30 horas e 18:00 às 20:00 horas, sendo possível a permanência apenas para a retirada de pedidos, sem permissão para o consumo no local, vedadas uso de mesas e cadeiras no local.  Após o horário acima citado, só poderá funcionar em sistema de delivery. Consideram-se estabelecimentos localizados às margens da BR-122 aqueles posicionados em local até 5 metros distante da faixa de transbordo da via.

Ênfase também para a proibição de venda e distribuição de bebidas alcoólicas, no varejo ou atacado, inclusive por serviço de entrega.

FISCALIZAÇÃO INTENSIVA

Além da fiscalização dos órgãos do município como Guarda Civil e Vigilância Sanitária, a prefeita Elíria Queiroz solicitou apoio do Governo do Ceará que já enviou reforços policiais para auxiliar no trabalho de fiscalização. No sábado, 01 de maio, equipes da Polícia Militar e do BPRaio se reuniram com a gestão municipal e definiram estratégias de fiscalização que já se iniciaram de forma mais intensiva em todo o município.

CONTATOS PARA DENÚNCIA

Veja AQUI o decreto na íntegra (PDF)

Assista ao vídeo com o pronunciamento da prefeita Elíria Queiroz