Prefeitura de Ibaretama lança PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA (CRIANÇA FELIZ)

PREFEITURA LANÇA PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA/CRIANÇA FELIZ NESTA QUARTA-FEIRA ÀS 17 HORAS

A Prefeitura de Ibaretama, por meio da Secretaria do Ação Social e Políticas para as Mulheres, lança, nesta quarta-feira, dia 18 de Outubro, a partir das 17 horas, no Ginásio do Colégio Cônego, o Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)/Criança Feliz. A solenidade contará com a presença do Prefeito Edson Moraes, vice-prefeito Dr. Rodrigues, Secretários, Vereadores e população em geral.

O Programa Criança Feliz foi instituído pelo Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016. O município fez adesão por acreditar que este programa irá fortalecer as políticas públicas de assistência para a primeira infância. É um momento histórico para o município de Ibaretama, tendo em vista que o Programa irá fortalecer os vínculos entre as famílias.

Entre os objetivos que irão nortear ações no município é a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, apoiar gestantes e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, bem como colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade e outras medidas adotadas durante a execução do programa.

O evento é aberto ao público, contamos com a participação de toda a população para, juntos prestigiarmos esse momento histórico nas políticas de assistência social do Município.

Local: Ginásio do Colégio Cônego
Horário: 17:30 horas