Prefeitura de Ibaretama divulga Programação dos festejos em comemoração aos 29 anos de emancipação política.

No dia 08 de maio de 2017, o Município de Ibaretama comemora 29 anos de Emancipação Política. Este ano, o resgate das tradições será o foco das comemorações, bem como a prestação de serviços à comunidade nos distritos e na Sede. Toda a população está convidada para participar das comemorações que contará com uma série de ações voltadas para as atividades esportivas, culturais e artísticas.

A Programação começa na próxima terça-feira, 02, às 8 horas com a abertura oficial da Semana do Município no Paço Municipal. O encerramento será na segunda, 08, no Salão Paroquial, com uma grande festa social, onde 200 (duzentas) famílias, através do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE), serão beneficiadas com a entrega dos “Títulos da Terra”.

TRADICIONAL

O tradicional Torneio Municipal de Futebol de Campo volta à ser realizado em nosso Município, e acontecerá no “Campo do Bonito”.

A Semana do Município contará com atividades esportivas de diversas modalidades: futsal, vôlei de areia e quadra e o atletismo.

Além disso, no dia 01 de maio teremos a Corrida do Trabalhador que tem como percurso as diversas ruas do Município, movimentando toda a Comunidade.

No domingo, 07, será realizado a Missa Solene em alusão aos festejos na Igreja matriz, momento de fé e esperança que contará com a mobilização de toda Comunidade Religiosa.

NOVIDADE:

A novidade deste ano será a “Tenda Cultural”, onde todos os artistas da terra poderão utilizá-la de forma democrática para apresentarem sua Cultura.

Além disso, iremos contar com a Noite Cultural, que acontecerá na sexta-feira, 05, às 18 horas na Praça da Matriz, com a apresentação de grupo de artista da terra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

Em razão da crise financeira em que foi encontrado nosso Município, tendo em vista o SUCATEAMENTO E DÍVIDAS ASTRONÔMICAS deixadas de FORMA IRRESPONSÁVEL POR EX-GESTORES (principalmente a passada), em observância aos princípios norteadores da Administração Pública e em cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e principalmente em respeito à população, decidiu pela NÃO realização da tradicional festa do Município, a qual acontecia com grandes atrações artísticas. Porém, iremos contar com a Noite Cultural, que será realizada na sexta-feira, 05, às 19 horas na Praça da Matriz, onde teremos um PALCO DEMOCRÁTICO, que será utilizado por artistas da terra.

Contamos com o apoio e compreensão de toda a população, todos estão convidados à participarem desta tradicional comemoração. Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA: