Mais de Meio Milhão de Reais é o investimento em obras de abastecimento de água nas comunidades rurais de Ibaretama

Em frente à Câmara Municipal, local onde no final da tarde da segunda-feira, 22, aconteceu a solenidade virtual de assinatura da ordem de serviço para as obras de abastecimento de água nas comunidades rurais de Ibaretama, os caminhões, equipamentos e equipes já estavam preparados para iniciar as obras que representam a realização do sonho de centenas de famílias residentes em diversas regiões do município por meio do Programa Saneamento Brasil Rural.

De Brasília, o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), coronel Giovanne Gomes, destacou a importância das parcerias entre os poderes constituídos e enalteceu o papel dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Giovanne reforçou que a Funasa está sempre disponível para firmar as parcerias que beneficiem o povo brasileiro.

Sentimento compartilhado pelo superintendente Estadual da Funasa, Marlos Costa, que expressou sua satisfação e alegria em poder em pouco tempo da gestão da prefeita Elíria Queiroz, poder proporcionar a parceria que resultou em investimentos de cerca de 556 mil.

Autor da emenda parlamentar que destinou os recursos ao município, o deputado Federal, Domingos Neto, falou da autonomia da Funasa, que passa a ser um órgão protagonista na execução de políticas públicas que beneficiam diretamente o homem do campo. “Políticas de abastecimento de água como estar sendo feita diretamente pela Funasa, são fundamentais para melhorar a qualidade de vida do povo, sobretudo, do povo que vive na zona rural do Ceará e do Nordeste”, disse.

O deputado Estadual, Osmar Baquit, participou da solenidade e deu ênfase aos resultados positivos que serão gerados a partir da instalação dos sistemas. “Ibaretama é um município extremante rural, com Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, baixo. Com essas ações do deputado Domingos Neto e da Funasa, eu como parceiro do município, posso dizer com muita clareza, vamos viver um outro momento, onde as pessoas da zona rural passam a ter água e assistência do governo”, comentou.

Contente com a conquista, a prefeita Elíria Queiroz agradeceu. Conforme Elíria as obras proporcionam a melhoria na qualidade de vida, bem-estar, e elevam o sentimento de pertence e orgulho das pessoas por seus lugares. Confiante e consciente dos desafios da gestão, a chefe do poder executivo destacou “Cada desafio que a gente encontrar, a gente vai dar solução. Estamos aqui para trabalhar e fazer o bem”.

A vice-prefeita, Carlinha do Hospital, os vereadores professor Edilson e o Til, também participaram da solenidade.