Mais de 600 pessoas imunizadas no primeiro dia de vacinação da população acima de 18 anos em Ibaretama

A Prefeitura de Ibaretama iniciou na manhã da quarta-feira (18/08) a vacinação para os moradores a partir de 18 anos. O avanço na idade eleva o município a um cenário de protagonismo na região do Sertão Central. O primeiro dia de vacinação aconteceu na Escola Raimunda Emília e foi marcado por momentos de muita emoção.

A espera pela vacina contra o coronavírus acabou para 618 ibaretamenses que receberam a dose da esperança. Jovens como o atendente de farmácia, Vanderley Silva que lembrou da importância da vacina para salvar vidas. “Primeiramente temos que agradecer a Deus por essa oportunidade, lamentamos as mais de 500 mil famílias que ficaram de luto com a perda de seus parentes, e hoje temos esse momento aqui, de vacinação de jovens”, comentou.

Ao agradecer aos presentes, Jesyca Severo, titular da pasta da Saúde, deu destaque ao comprometimento dos profissionais envolvidos nas ações de vacinação. De acordo com Jesyca o município de Ibaretama encontra-se preparado para avançar cada vez mais na vacinação.

Informação confirmada pela vice-prefeita, Carlinha do Hospital, que voltou a pedir que a população faça o cadastro na plataforma Saúde Digital para garantir que mais vacinas cheguem ao município e com isso as ações de vacinação avancem ainda mais. “A orientação da nossa prefeita é vacinar, vacinar e vacinar. Se tem vacina temos que fazer chegar aos braços dos ibaretamenses o mais rápido possível, e é isso que temos feito e continuaremos”, frisou.

Contente com os resultados positivos da Campanha Municipal de Imunização, a prefeita, Elíria Queiroz, fez referência a faixa etária da vacinação, destacando que Ibaretama é o primeiro da região a iniciar a vacinação para o público acima de 18 anos. “O nosso município é o primeiro da região a vacinar o público de 18 anos, isso me deixa muito feliz. E enquanto tiver pessoas hoje aqui, nós vamos vacinar, então é isso que digo para vocês, o nosso compromisso é deixar o município imunizado”, enfatizou.

O vereador professor Edilson, o secretário de Assistência Social, Marcelo Maciel e a coordenadora do PNI, Paula Barros, também prestigiaram a ação.