Lei Aldir Blanc: Mais de 100 mil reais investidos nos setores artísticos e culturais de Ibaretama.

O município de Ibaretama conheceu na noite da sexta-feira, 08 de outubro, por meio de Live Show promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, os artistas, grupos culturais e espaços contemplados com os recursos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

A soma dos recursos representa um investimento de R$ 111.000,00 (Cento e Onze Mil Reais). O valor é significativo e representa a garantia do direito dos artistas que ainda sofrem com as consequências da pandemia causada pelo coronavírus.

Além das apresentações musicais, quem assistiu a live ou esteve presente na Areninha Mauro Viana de Freitas, acompanhou uma simbólica exposição. Entre os itens expostos estavam parte das peças que compõe o acervo histórico do Museu Tertuliano de Melo, bem como, peças de artesanato e da literatura local.

Entre os presentes estavam a prefeita Elíria Queiroz, vice-prefeita, Carlinha do Hospital, o deputado Estadual, Osmar Baquit, o secretário de Educação e Cultura, Karpegeanne Vieira, a vereadora Regina Sousa, os vereadores Laerte Liderança, Mário Freitas e professor Edilson.

“Agradeço as nossas autoridades, estou muito feliz. Quero parabenizar a Elíria e a todos os envolvidos. A partir de hoje vão nos ver com outros olhos.” disse o artesão em gesso, Emanuel Alves, uns dos contemplados.

“Temos aqui músicos, escritores, museu, grupos juninos, ou seja, todos seguimentos da cultura de Ibaretama foram contemplados com o recurso da Lei Aldir Blanc. E a gente fica muito feliz, prefeita, em saber que o seu governo se preocupa com a cultura, esse é um momento ímpar no município de Ibaretama.” enfatizou o secretário de Educação e Cultura, Karpegeanne Vieira.

Já o deputado Estadual, Osmar Baquit, parabenizou os artistas: “parabéns a vocês, vocês são heróis (artistas locais) estou dizendo isso pois é difícil ser artista em um país que pouco valoriza os artistas. Esse recurso foi resgatado pois no passado não deram a devida atenção”, disse Osmar ao parabenizar os servidores da Educação e Cultura pelo trabalho em prol do resgate dos recursos.

Reforçando o seu compromisso com a classe artística, a prefeita, Elíria Queiroz, enfatizou: “estou reafirmando o meu compromisso com vocês, estou aqui trabalhando e eu enquanto prefeita, estou lisonjeada em estar vivenciando esse momento de felicidade, esse momento histórico com a cultura de Ibaretama”, concluiu Elíria.