Ilumina Ibaretama: Prefeitura inicia com recursos próprios a recuperação do parque de iluminação pública

Uma cidade com espaços públicos iluminados é um direito de todos os cidadãos. Em Ibaretama, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início ao Programa “Ilumina Ibaretama”, é uma ação permanente que tem o objetivo de recuperar o parque de iluminação pública existente e futuramente promover novos investimentos, como por exemplo, na modernização, ampliações e manutenções do sistema.

Importante lembrar que a atual gestão recebeu o Sistema de Iluminação em condições precárias. Outro destaque é que mesmo com a recente tramitação e aprovação da Contribuição de Iluminação Pública – CIP, nesse primeiro momento as ações acontecem com investimentos próprios do município, e que a CIP só entrará em vigor a partir de 2022, seguindo todos os critérios da lei.

A programação da primeira etapa teve início na noite da quinta-feira, 28, na sede de Ibaretama e seguirá por todos os distritos.