Topo

Notícias

Governo do Ceará autoriza construção do CRAS de Ibaretama



O Governo do Ceará assinou, na manhã desta quarta-feira,21, em solenidade virtual, com a presença do governador Camilo Santana, ordem de serviço para a construção de 19 Centros de Referência em Assistência Social (Cras) em 19 municípios do Estado. Os equipamentos têm investimento na ordem de mais de R$ 26 milhões e fazem parte do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III). O Proares III tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida do Governo do Ceará.

Os municípios que receberão os Cras são Aiuaba, Araripe, Caridade, Chaval, Choró, General Sampaio, Graça, Ibaretama, Ipaporanga, Jardim, Lavras da Mangabeira, Martinópole, Morrinhos, Ocara, Parambu, Quiterianópolis, Santana do Cariri, Tamboril e Uruoca. Outras cinco unidades estão previstas no Proares III para serem construídas em Coreaú, Croatá, Independência, Moraújo e Pires Ferreira.

Os Centros de Referência são considerados a porta de entrada dos serviços de Assistência Social. Neles, é proporcionado à população os serviços, benefícios e projetos de assistência social.

FOTOS: TIAGO STILLE/ GOV. DO CEARA

 

Acesso Rápido

Final de página