Exames de ultrassonografia são ofertados pelo município para a população de Ibaretama

Mensalmente a Prefeitura de Ibaretama, através da Secretaria de Saúde, estará promovendo atendimentos para a realização de exames de ultrassonografia. O novo serviço teve início no domingo, 26, na Unidade Básica de Saúde da sede com cerca de 40 atendimentos.

De acordo com o médico responsável, Dr. João Paulo, são disponibilizados exames comuns como pélvico, mama, próstata via abdominal, tireoide, cervical, transvaginal, obstétrico e outros.

A secretária de Saúde, Jesyca Severo, destacou que a nova programação reforça os exames de imagens já previstos na pactuação do Consórcio Regional da Policlínica, encaminhados cotidianamente pela Central de Regulação do Município.

A orientação da prefeita Elíria Queiroz é que os atendimentos aconteçam preferencialmente aos domingos, para beneficiar os trabalhadores que muitas vezes não conseguem se ausentar dos locais de trabalho ou encontram dificuldades em ir para a policlínica de Quixadá.

A ultrassonografia é o principal meio de visualização interna e por isso, um dos exames mais solicitados pelos médicos. É utilizado um equipamento moderno que auxilia na detecção de doenças e/ou variações anatômicas com base na forma, tamanho e textura das estruturas (órgãos) que são avaliados.