Estradas dos sertões: Prefeitura aplica asfalto fresado e melhora trecho entre as comunidades de Bastiões e Cajueiro

O objetivo é melhorar passagem de veículos e pedestres na parede do açude entre as comunidades de Cajueiro e Bastiões, e evitar deslizamentos no período de chuvas.  O asfalto fresado substituí a piçarra ou materiais similares e é avaliado como sendo mais resistente e duradouro.

A intervenção foi realizada por toda a semana pelos profissionais da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Ibaretama com trabalho detalhado feito de forma manual, com uso de enxadas, pás e carrinhos de mão, pois como é de conhecimento da população, a Prefeitura foi encontrada pela atual gestão sem nenhum tipo de maquinário.

A iniciativa contou com a parceria institucional da Prefeitura de Quixadá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA), que cedeu o material.

O asfalto fresado foi reaproveitado da obra de recuperação da BR 122, no trecho compreendido entre Quixadá e Banabuiú, realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que fez a doação para o município de Quixadá.