BARREIRAS SANITÁRIAS: Prefeitura de Ibaretama intensifica fiscalização de medidas contra COVID-19

Como forma de prevenir que haja crescimento do número de infectados com o coronavírus em Ibaretama, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, decidiu instalar barreiras sanitárias para aferição de temperatura e orientações. A ação teve início na sexta-feira (05), e deverá seguir nos próximos dias.

Os pontos de fiscalização destinam-se à checagem de sintomas de Covid-19 na população que cotidianamente se deslocam para as comunidades e cidades vizinhas. Ibaretama também recebe fluxo de transportes coletivos intermunicipais, o que reforça ainda mais a importância da ação.

As barreiras contam com equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), Vigilância Sanitária e Guarda Municipal.

Na abordagem, caso haja suspeitos, serão orientados a procurar atendimento médico.