Banda de Música Municipal de Ibaretama será reativada; recursos já estão assegurados

A prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, esteve na quinta-feira, 18, na Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em Fortaleza.

O objetivo da visita foi a celebração do convênio entre Prefeitura e o Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares) para a execução no âmbito do município do Programa de Formação Musical.

Na prática, o incentivo de R$ 165.836,00 (Cento e Sessenta e Cinco Mil, Oitocentos e Trinta e Seis Reais) destinados para aquisição de 154 novos instrumentos musicais, deverá viabilizar a retomada da Banda Municipal Jamile Calixto de Albuquerque.

A prefeita, Elíria Queiroz, ressalta a importância de investir em educação e cultura. “Representa bem mais que a aquisição de instrumentos musicais, é a garantia do resgate da cultura da banda de música, é a garantia de mais oportunidades, e vou além, pois é mais uma iniciativa que se soma a diversas outras que estamos desenvolvendo cujo objetivo é contribuir diretamente com a formação cidadã dos jovens e adolescentes”, comentou Elíria