Banco de Dados: Prefeitura de Ibaretama promove cadastro de associações e entidades não governamentais

A Secretaria de Assistência Social e Política para a Mulher da Prefeitura de Ibaretama, pretende manter um banco de dados atualizado e estreitar os vínculos institucionais com o terceiro setor no município de Ibaretama.
Integram o terceiro setor, as organizações privadas não governamentais, sem fins lucrativos, prestadoras de serviços públicos, com a atividades de caráter voluntário desenvolvidas em favor da sociedade, sem visar o lucro, e independentemente dos demais setores. São exemplos do terceiro setor as Associações Comunitárias, ONGS (Organizações não-governamentais); Fundações; Entidades Beneficentes e outras.
“A partir do conhecimento das entidades será possível manter uma estreita relação institucional e proporcionar parcerias que visam atender as demandas sociais. Uma determinada associação, por exemplo, poderá ser parceira na expansão dos serviços que integram a nossa rede socioassistencial”, comentou o secretário de Assistência Social, Marcelo Maciel.
Serviço:
Cadastro é realizado pelo mobilizador social Francisco Xarles Rabêlo na sede da Secretaria de Assistência Social e Política para Mulher. De segunda a sexta-feira, em horário comercial.
É necessário fazer o preenchimento de formulários e entrega de cópias de documentos como a ata de fundação, ata de eleição e posse da nova diretoria, inscrição CNPJ, RG e CPF do presidente ou titular legal.