Areninha Mauro Viana Freitas é inaugurada e passa a promover políticas públicas de esportes e inclusão social

Que o futebol é uma paixão nacional, isso todo mundo já sabe. O futebol anima, empolga, envolve e cumpre um importante papel social na vida de centenas de jovens que sonham com a carreira profissional ou que buscam o esporte como meio de entretenimento e qualidade de vida. Em Ibaretama, a Areninha entregue pelo Governo do Ceará em parceria com a Prefeitura, na tarde da segunda-feira, 9/08, representa essa conquista social. A entrega foi feita pelo governador, Camilo Santana, em evento virtual.

Na transmissão ao vivo pelas redes sociais, estavam ao lado do governador o secretário de Planejamento e Gestão, Mauro Filho, o secretário executivo do Esporte e Juventude, Will Almeida, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Evandro Leitão, e os deputados estaduais Jeová Mota, Osmar Baquit e Edilardo Eufrásio. Já em Ibaretama, a prefeita Elíria Queiroz estava acompanhada da vice-prefeita, Carlinha do Hospital, secretário de Esportes, Valetim Freitas, vereadora Regina Souza e vereadores Laerte Liderança e Mário Freitas. Além de vereador, Mário Freitas é neto do saudoso Mauro Viana de Freitas, homenageado com o nome da Areninha.

A prefeita Elíria Queiroz fez referência a consolidação das parcerias institucionais entre gestão municipal e Governo do Estado do Ceará. “Agradecer ao Governo do Ceará através do nosso governador Camilo Santana que tão bem tem olhado para o nosso município, mas também agradeço os deputados Osmar Baquit e Domingos Neto, por estarem presentes e atentos aos anseios de nosso povo”, disse Elíria.

Camilo Santana apontou que o projeto das Areninhas é a maior política pública de esporte do País. “Gostaria de estar inaugurando essas quatro Areninhas de forma presencial, fazer meus gols, que eu sempre faço, adoro jogar bola, mas ainda estamos passando por uma pandemia, por isso a escolha por um evento virtual. Mas o importante é que estamos entregando esses equipamentos para os cearenses de Acarape, Irauçuba, Ibaretama e Ararendá. O projeto das Areninhas tornou o Ceará exemplo de um projeto de transformação social através do esporte para outros estados do Brasil, e vamos entregar muito mais ainda até o fim do nosso governo”, informou.

A Areninha terá programação diária e os trabalhos serão coordenados pela Secretaria de Juventude, Lazer e Desporto.